Documento sem título
 
São José do Rio Preto - SP
15 de Agosto de 2018
 
w w w . a r q u e i r i a r i o p r e t o . c o m . b r
 
(17) 99269-5981
(17) 99269-5984
   
     
Página Inicial  
Entre em Contato!  
 
  Campeonato Interno ARP 2018
  26/01/2018
REGULAMENTO GERAL DO TORNEIO INDOOR ARP
Para instrução e esclarecimento geral sobre as provas da Arqueiria Rio Preto e todos os aspectos que as mesmas envolvem.
1. Estarão aptos a participar das provas:
1.1. Os arqueiros praticantes que estiverem matriculados;
1.2. Os arqueiros praticantes que tiverem aptidão mínima e se inscreverem para cada etapa com a antecedência que o regulamento da prova exige;
2. Limites de idade considerados nas Categorias
2.1. Não há limitação de idade para qualquer categoria.
3. Campeonato Indoor ARP
3.1. O Campeonato Indoor ARP será disputado em 08 (oito) etapas, com duas baterias por etapa, respeitando-se o disposto nas regras da WorldArchery para o tiro indoor, em datas previamente disponibilizadas no quadro da ARP e publicada no grupo de Whatsapp “Noticias ARP”e/ou site “arqueiriariopreto.com.br”.
3.2. Os atletas poderão disputar em distâncias e alvos diferentes, dependendo do seu tempo de prática do esporte, cabendo aos instrutores e ao diretor de linha estabelecer a que distância e em que alvo os inscritos atirarão.
3.3. Como não é possível comparar diretamente os resultados de arqueiros que atiram a distâncias diferentes, em alvos diferentes ou com tempo de prática diferente, na pontuação final que constará nas tabelas será aplicado um fator de correção associado à distância, da seguinte forma:
3.3.1. Pontuação a 8m em alvo de 80cm é multiplicada por 0,85;
3.3.2. Pontuação a 11m em alvo de 80cm é multiplicada por 0,875;
3.3.3. Pontuação a 13m em alvo de 80cm é multiplicada por 0,9;
3.3.4. Pontuação a 15m em alvo de 80cm é multiplicada por 0,925;
3.3.5. Pontuação a 18m em alvo de 80cm é multiplicada por 0,95;
3.3.6. Pontuação a 18m em alvo de 40cm é multiplicada por 1,0.
3.4. Das 08 etapas do ano, as 2 pontuações menores serão descartadas.
3.4.1. Nas distancias de 8 a 11 m, será admitido apenas tiro instintivo. A partir da distencia de 13m, será permitido o uso de mira.
3.5. Havendo empate na pontuação acumulada após descartes, serão aplicados, na ordem, os seguintes critérios de desempate, considerando os resultados:
3.5.1. Maior pontuação em uma etapa;
3.5.2. Caso persista empate, quem marcou a maior pontuação em duas etapas;
3.5.3. Caso persista empate, maior pontuação acumulada sem descarte;
3.5.4. Caso persista empate, os atletas receberão a mesma premiação.
3.6. Por se tratar de uma prova em que cada etapa pode ser eventualmente disputada em três dias diferentes, será valida somente a pontuação que for devidamente anunciada, autorizada e acompanhada, não sendo possível uma segunda tentativa. No caso do atleta, por qualquer motivo parar ou desistir após ter iniciado a prova, ou ter confirmado a data para disputar a mesma e não ter comparecido, fica este impedido de ter uma nova tentativa.
4. Validação de pontos de outras provas para o Indoor ARP
4.1. Visando que os atletas tenham um melhor aproveitamento dos treinos e possibilitar aos mesmos manter o foco nos campeonatos de maior interesse, sempre que um arqueiro ARP participar de uma prova da FPAF/CBTARCO/MICA, ou outra similar, próxima à data do campeonato ARP e com a mesma configuração, sua pontuação poderá ser validada para o campeonato ARP.
4.2. Será valida somente a pontuação de prova que for devidamente comunicada e autorizada, não sendo possível uma segunda tentativa. No caso do atleta que por qualquer motivo parar ou desistir após ter iniciado a prova ou confirmado a data para disputar a mesma e não ter comparecido, fica este impedido de ter uma nova tentativa.
5. PREMIOS
5.1. Ao final de cada etapa da Copa Rio Preto, o não-federado vencedor receberá um premio constante de um Vale no valor de R$ 50,00 correspondentes a produtos relacionados ao arqueirismo.
5.2.. Em caso de interesse em algum material cujo valor exceda o premio acima, poderá o atleta completar o valor para aquisição do produto, ou ainda tentar acumular valores nas demais participações.
5.3. Os premios deverão ser resgatados até no máximo o dia 31 de dezembro do ano correspondente à competição.
5.4. No final da temporada, os tres arqueiros com melhor pontuação acumulada receberão o titulo de campeões da Copa Rio Preto de Tiro Com Arco. os classificados de 1º a 3º lugar receberão premiação no formato de medalhas– ouro, prata e bronze – que serão entregues em cerimonia de encerramento do ano.
A Diretoria
 
 
contato@arqueiriariopreto.com.br
  (17) 99269-5981 | 99269-5984
©2001/2014 » Todos os Direitos Reservados - www.arqueiriariopreto.com.br
Todo material publicado neste site é de propriedade de www.arqueiriariopreto.com.br
ou utilizado com a expressa permissão de seus autores
Site desenvolvido e hospedado por