Documento sem título
 
São José do Rio Preto - SP
15 de Agosto de 2018
 
w w w . a r q u e i r i a r i o p r e t o . c o m . b r
 
(17) 99269-5981
(17) 99269-5984
   
     
Página Inicial  
Entre em Contato!  
 
  Protagonista de "Jogos Vorazes" inspira adolescentes a investir no tiro com arco
  15/11/2013
http://veja.abril.com.br/blog/saude-chegada/files/2012/04/filmes_1491_Jogos-Vorazes-1.jpg

Katniss, a "garota em chamas", vira musa de jovens e aumenta procura pelo esporte olímpico. Conheça as variações da prática e as diferenças entre o filme e o treino de verdade.

Não importa o quão fiel é seu cosplay de Harry Potter, pois dificilmente você vai conseguir sair voando por aí em uma vassoura para uma partida de quadribol. Também vai ser bem difícil escalar paredes como o Homem Aranha, já que até o momento não se tem notícia sobre aracnídeos radioativos prontos para te transformar em um super-herói. Mas se você sair do cinema depois de assistir a "Em Chamas" com vontade de ser como Katniss Everdeen, a personagem de Jennifer Lawrence, o tiro com arco pode ser o primeiro passo para a fantasia um dia quem sabe virar realidade.

Na trama, a garota do Distrito 12 usa o arco para caçar e se defender na arena dos Jogos. Na vida real, também tem gente que usa o arco nos Jogos, mas nos Jogos Olímpicos. O tiro com arco é uma das 26 modalidades do evento esportivo, disputado desde 1972. O Brasil nunca teve tradição no esporte, mas as escolas de arco e flecha estão sendo invadidas por garotas que vão atrás da modalidade inspiradas por Katniss.

É o caso de Vitória, 15, e Julia, 13. Inspiradas pela "garota em chamas", as paulistanas treinam tiro com arco pelo menos uma vez por semana na Arqueiria Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. “Eu assisti o filme antes de entrar aqui e isso me influenciou. Quando eu vi ‘Jogos Vorazes’, a Katniss atirando com arco, eu comecei a correr atrás”, confessa Vitória, aluna do 1º ano do ensino médio.

A história de Suzanne Collins , no entanto, não foi a única responsável pelo novo hobby da garota. “Desde pequena eu tive uma paixão por pontaria. Depois que eu comecei a praticar, eu desenvolvi uma paixão pelo esporte”, diz. O mesmo vale para Julia. “Eu acho que foi algo do meu subconsciente, eu vi o filme e quis começar a atirar”, acredita a fã da série.

Leia mais em: http://jovem.ig.com.br/cultura/mix/2013-11-17/protagonista-de-jogos-vorazes-inspira-adolescentes-a-investir-no-tiro-com-arco.html
Link: http://jovem.ig.com.br/cultura/mix/2013-11-17/protagonista-de-jogos-vorazes-inspira-adolescentes-a-investir-no-tiro-com-arco.html
 
 
Deixe seu comentário sobre este assunto:
   
 
 
 
contato@arqueiriariopreto.com.br
  (17) 99269-5981 | 99269-5984
©2001/2014 » Todos os Direitos Reservados - www.arqueiriariopreto.com.br
Todo material publicado neste site é de propriedade de www.arqueiriariopreto.com.br
ou utilizado com a expressa permissão de seus autores
Site desenvolvido e hospedado por